Encontro marcado
– Tá nevando em São Joaquim!!! Acorda…
– O quê?
– Vi agora, tiraram uma foto e colocaram na internet. Neve!!! Vamos lá?
– Que horas são?
– 4:30!!!
– Não vou a lugar nenhum e não leve minhas filhas….vai com Deus!!!
Estadia em Urubici, julho e a sorte de ter uma forte massa polar sobre a serra catarinense. Deixa pra lá…eu vou, pensei comigo. Coloquei uma verdadeira armadura (luva, cachecol, gorro, etc.) – a temperatura estava abaixo de zero lá fora.
Pegue o carro e parti em direção a São Joaquim, ninguém nas ruas, mas estava determinado. Assim que tomei a estrada fui acompanhado por um carro que surgiu não sei da onde, depois outro carro e mais outro. Agora eram quatro veículos.
Dirigia devagar, pois a pista não tem iluminação e uma chuva fina caia. O meu farol alto iluminava o caminho a nossa frente. Ninguém ultrapassava ninguém.
Até que as gotas de água deram lugar a pequenos estalos em todo carro. Era granizo. Achei o estranho
Logo o gelo desapareceu e pequenos grãos brancos se chocaram contra o para-brisa. E tudo a nossa frente estava tomado pelo branco. Parei o carro na estrada e sai e cada um dos motoristas também deixaram seus veículos e olhamos para o céu incrédulos.
Até que alguém gritou
– Neve, tá nevando…
Um carioca, uma paulista, um casal de mineiros e um catarinense tinham pegado a estrada naquela madrugada para se abraçarem e brincarem como crianças por alguns momentos.
Eu estava feliz ao lado de pessoas que nunca tinha visto em minha vida.
Me pediram para ir com eles até Urupema(cidade mais fria do Brasil)
Desejei boa viagem e voltei para o hotel.
Muito frio!!!
Luciano Mannarino.
.
.

Prof Luciano Mannarino.