Inteligência Artificial: Uma crônica!!!

 

          Maurício era um cara muito dedicado e atarefado: um verdadeiro Workaholic! Casado com Ana, sua relação vinha se deteriorando pelas constantes cobranças que ela fazia: A aviação civil é cruel para os casamentos. “Maurício, sabe o que é WhatsApp, Face...etc.? Sabia que você pode dizer coisas legais nesses aplicativos? Não concordo que você não tenha tempo para falar comigo” . Disse Ana num raro jantar a  dois. “Estamos casados, isso é que importa meu amor!!!” Justificou ele diante do olhar espantado da esposa.  Ana era a segunda paixão de sua vida – Aviões era a primeira.

          Sabia que no fundo estava sendo negligente e desabafando com um amigo ele descobriu uma engenhosa solução. “Você precisa do MESSEPLUS AI. Sim, estou falando de um aplicativo que usa inteligência artificial de última geração. Ele dispara e responde mensagens de acordo com alguns parâmetros. Não precisa mais esquentar a cabeça. Disse o amigo. “Hummm, que interessante”. Vou experimentar. Instalou-o em seu smartfone e nas primeiras semanas foi uma maravilha.  Ana tinha mudado radicalmente, estava mais enamorada devido a atenção de Maurício estava dedicando a ela e ao casamento.

         Na realidade, o aplicativo era um espetáculo mesmo. Ele dizia que Ana estava bonita, diziar que a amava e seu complexo algoritmo podia até manter pequenos diálogos e galanteios tipo: “Adorei a cor do esmalte da unha. Ficou lindo!!! Beijos…te amo sempre!!” No entanto, Ana curiosa com as confusões das últimas mensagens trocadas resolveu cutucar o celular do marido e  descobriu  o segredo.  Ela ficou indignada com a artificialidade dessa súbita atenção. Instalou o mesmo aplicativo e nunca mais se interessou em ler e responder as mensagens de Maurício. A relação azedou de vez e meses e depois vieram a se separar.

          Numa tarde, de raro momento de descanso, Maurício resolveu “limpar” seu celular, pois isso já comprometia algumas funções, e foi retirando fotos, vídeos, aplicativos etc, até que ele se deparou com a mensagem enviada através do “MESSEGERPLUS AI” que se encontrava ativo:

Mensagem 3.435 Mauricio para Ana

– Querida e doce Ana, sobre Renata prometo chegar mais cedo, pois faço questão de levar vocês a um jantar para comemorar os 9 aninhos dela.  Agora como diretor da empresa tenho mais liberdade em meus horários.

Beijos em você, Renatinha e no nosso pequeno Gabriel.

Resposta da mensagem 3.435 Ana para Maurício

– Querido e amado Maurício não contei sobre o jantar, será uma surpresa para a Renatinha.  Gabriel não vai bem no Colégio a professora reclama de falta de atenção na hora da explicação.  Puxou a quem? Risos

Te aguardo hoje à noite.

Amo nossa família.

Obs. Faltam 39 dias para nossa segunda viagem para Disney.

 

Inteligência Artificial é o bicho!!!

 

Autor: LUCIANO MANNARINO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s