pensamentos

Sofistas!

– Pois é, eu recentemente entre num canal do youtube onde um cara avacalhava a física quântica. Chamou todos os físicos de charlatões. Disse que o conhecimento pode ser usado de maneira corporativista para sustentar interesses de classes.

– Não entendi.

– Tipo assim, os cientistas estudam coisas, que segundo eles, são “importantes” para o mundo, no entanto, o objetivo arregimentar financiamentos para pesquisas e assim garantir seus empregos. Ele disse que tem muitos espertalhões por aí fazendo isso.

– Cruzes, isso é um absurdo.

– E tem mais, ele diz que não podemos confiar em ninguém, pois tudo faz parte de uma conspiração mundial para imbecilizar as pessoas.

– Nossa!

– Por isso eu não conseguia entender as coisas, pois tudo é feito para não haja possibilidade de conhecimento. Faz todo o fazendo sentido.

– Bom, meu amigo, com todo o respeito, o charlatão aqui é ele, pois o que ele faz é desqualificar o conhecimento para oferecer as mentes mais ansiosas um argumento que justifique a preguiça de pensar.

– Não se trata disso, ele estudou muito, a gente percebe nos argumentos que ele usa, nas citações, em sua eloquência, o cara é foda! Inclusive ele tá propondo um curso online onde vai explicar com mais detalhes como não ser enganado.

– E você vai fazer?

– Já estou fazendo. Assim poderei debater vários assuntos com uma visão mais consistente das coisas. Sabe aqueles assuntos que você nunca teve saco de estudar? Pois é, ele é capaz de resumir o pensamento de diversos teóricos em poucas palavras. Acho isso fantástico. As aulas mal começaram e eu já tenho condições para debate assuntos polêmicos de história, economia, filosofia.etc…

– Por exemplo?

– Bom, se alguém defender o comunismo eu digo que foi uma aberração que matou mais gente do que toda a segunda guerra mundial.

– Mas isso não é uma verdade.

– Até você? Pois fique sabendo que Mao, líder do comunismo chinês e Stalin, líder do comunismo soviético, foram responsáveis por uma verdadeira carnificina. Eles eram comunistas. Aprendi isso com ele.

– O que você sabe sobre o comunismo?

– Aí que tá, eu não preciso saber. O que eu preciso é dizer essas coisas e pronto. Acabo com qualquer debate sobre o comunismo. É fácil.

– Credo!!!

Luciano Mannarino

0 comentário em “Sofistas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: