Missão dada é missão cumprida???

Diálogo.

Não precisa empurrar irmão! 

Disse eu depois um truculento empurrão de um agente de segurança.

– Estou aqui trabalhando meu campeão. 

Respondeu ciente que cumpria seu legítimo papel…

– E eu estou aqui te defendendo também.

Argumentei para que o policial percebesse o que efetivamente estava em questão. (policiais não podem realizar manifestações) e, como todo funcionário público, são igualmente vítimas de um governo covarde e corrupto.

– Para mim “missão dada é missão comprida”! (Policial Militar)

Respondeu o policial depois de uma longa pausa que o deixou desconcertado.

Esse diálogo se deu na semana passada quando estive em frente ALERJ defendendo o funcionário público (Professor, Médico, Policial etc.) do Estado do Rio de Janeiro que está agonizante diante da covardia dos nossos governantes.

Bom, sobre o mantra “missão dada é missão cumprida” veio em mim uma reflexão.
Ele é bonito sob o ponto de vista da motivação, determinação, moral que se espera de um combatente diante de uma batalha e ponto final.
Agora ele não ser usado cegamente, pois nem todas as missões são dignas, e em alguns casos, podem ser criminosas e suicidas.

E se a missão for dada por um lunático? Deve ser cumprida cegamente?

Tomo como exemplo batalhas da segunda guerra mundial.

Para invasão da Rússia, Hitler deslocou centenas de milhares de soldados para as batalhas.
Todos ali deviam ter em mente esse mantra.

Após alguns anos de batalha, somente 5 mil soldados conseguiram voltar em 1955, depois anos de trabalhos forçados nas prisões russas.  

E se missão for dada por um governante quem não respeita seu trabalho, não te valoriza, te expõe a riscos, não paga seu salário e pede para se voltar contra quem está defendendo seus direitos???
Também é missão cumprida???

Obs. Perdão pela a analogia usada acima….

Prof Luciano Mannarino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s